Menu:


Ao Vivo

Links Úteis

Nossa Audiência


Estatísticas:

Total de visitas: 299276
Visitas hoje: 1


Processo Administrativo Eletrônico é lançado no TRE-SC

TRE-SC


RádioNa terceira reunião do Conselho de Gestão Estratégica e Integração (CGEI) do TRE-SC, realizada nesta sexta-feira (5), a Coordenadora de Soluções Corporativas da Justiça Eleitoral catarinense apresentou oficialmente ao Conselho o mais novo sistema de tramitação eletrônica de informações, o Processo Administrativo Eletrônico (PAE).

A ferramenta de trabalho, que permite aos servidores o mapeamento prévio dos processos administrativos, bem como edição e tramitação de documentos, pretende agilizar a resolução de processos através de meios eletrônicos, além de trazer outros benefícios para o Tribunal.

“A padronização das rotinas de trabalho é um dos grandes ganhos com a implementação desse novo sistema, assim como o aproveitamento de recursos e a economia de papel”, declara Samuel Fernandes Ribeiro, gerente do projeto.

A plataforma, idealizada em 2010 em um evento de Tecnologia da Informação que reuniu os tribunais eleitorais de todo o Brasil, está em fase de testes há aproximadamente uma semana pela Secretaria de Administração e Orçamento e em breve deve ser expandida para todos os setores do Tribunal e também a todas as zonas eleitorais do Estado.

O projeto, que conta com o patrocínio do TSE, é uma iniciativa do TRE-SC, desenvolvido juntamente com seis Tribunais Eleitorais para que a solução tecnológica possa ser implementada no âmbito da Justiça Eleitoral.

Por Amábily Morlos
Comunicação Social do TRE-SC


Ver todas as notícias